sexta-feira, outubro 13, 2006

Eu sou um fantasma

Não consigo tocá-los. Minhas mãos, como que irreais, não são hábeis o bastante para disseminar o bem e punir o mal. Vivemos em um mundo de absurdos e minha própria figura é sobrenatural. Meus olhos vêem, mas não são vistos. Minha boca se abre, minha voz ecoa no espaço e no tempo, mas não sou escutado. Sou um fantasma e essa é a minha história.

Produzimos todos nossos fantasmas e, às vezes, transformamo-nos neles próprios. De tanto insistir, perseguir minhas próprias assombrações e pesadelos, tornei-me um limbo. Um vazio humano. De tanto ver, ceguei-me. De tanto gritar, emudeci. De tanto correr, petrifiquei. E sigo aqui, esperando...

E já que jamais voltarei a experimentar as sensações humanas, conservo bem guardado aquilo que me restou: dúvidas e, sobretudo, compaixão. Minha voz não ressoa, mas ainda tenho estas linhas. E seguirei aqui, no ofício mais solitário da face deste planeta, espalhando em palavras meu próprio espanto com as coisas.

Eu sou um fantasma e essas linhas são a minha voz.

Comments:
Jardel. Desiste. O ser humano nao vale a pena.

Abraco
 
P.S.: Sarcasmo mode: OFF. Falei serio.
 
Alguem quer fazer o favor de me contestar, por favor??
 
Ops! O anonimo sou eu. Foi mal
 
Muito bem, ja que ninguem fala nada, eu mesmo me contesto.

Quis apenas manifestar minha incredulidade com aglomeracoes humanas. Individualmente, todos merecem chance.

Por favor! Tava todo munda na praia por acaso??
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
"Por favor! Tava todo munda na praia por acaso??"

Saudosa personagem de Aracy Balabanian...
 
Monologando para as paredes
 
"Cala boca, Edu Delamare!!"

Saudoso personagem de Miguel Falabella
 
Eu confio na massa colorada. Tu não?
 
Voltei, voltei, voltei... Não estava conseguindo entrar no blog.

Eu acredito na humanidade, na massa, no povo. Mas não sempre.

O ser humano é lindo (como diria Caetano), só um pouco complicado.
 
Eu agora tenho um blog. Ai, que medo...

Eduardo, se eu fosse tu, eu não lia. Dá para imaginar, né?

Beijos
 
Acho que o fantasmo conservou as maiores caracteríticas humanas: dúvidas e compaixão.

Acreditem, pessoas, tentem...
 
"Neste fim de semana, Veja fez uma nova denúncia. A Carta Capital também. Maioria da mídia escolheu repercutir a primeira. Comportamento da mídia brasileira no processo eleitoral atualiza reflexão de Serge Halimi, autor do livro “Os novos cães de guarda”. Segundo ele, a “censura é mais eficaz quando não tem necessidade de se manifestar, quando os interesses do patrão, miraculosamente, coincidem com os da “informação”."

Marco Aurélio Weissheimer (Agência Carta Maior - www.agenciacartamaior.com.br)
 
Dani

O Sport Club Internacional (e tudo que o envolve) esta acima de qualquer discussao, visto que trata-se de uma entidade superior.

Veri

Bom o blog. Maniqueista e polemico, bem do jeito que eu gosto. =D
 
Maniqueísta?! Não é minha intenção...
Obrigada, Eduardo. Espero o contraponto.


Pessoas,
por favor, leiam a Veja da semana passada e a Carta Capital da semana passada e desta. Espero os comentário de vocês.

beijos
 
Tenho a impressão de que quem se posiciona à esquerda em qualquer situação e, complementarmente, questiona tudo e todos, está sujeito a ser confundido com um maniqueísta.

Mesmo gritando a quem quiser ouvir que não se trata de ter meia dúzia de certezas, mas milhares de dúvidas. E que, exatamente por isso, a consequência quase óbvia é não ter ciente o que é certo, mas perseguir sem descanço o que claramente está errado, seja qual for a interpretação possível.

Interessante notar que por mais manifesta que sejam essas noções, uma pessoa assim será sempre taxada de arrogante, ingênua, maniqueísta, bitolada, radical(!) ou no mínimo chatíssima.

Tenho só 25 anos e estou cansando da incapacidade que temos de nos fazer entender... Cansando mesmo...
 
Eu sou arrogante e maniqueista.




Mas eh por esporte. Cansei de levar as coisas a serio.

Eu prefiro que voces assumam lados e brinquem de "power rangers" com os esteriotipos pos-modernos. Eh bem mais divertido.
 
O ser humano é lindo (como diria Caetano), só um pouco complicado.

O ser humano eh um dos poucos animais que necessita de caos (em suas mais variadas formas) para manter-se saudavel. Nao consigo gostar muito de seres humanos.

Prefiro vacas, mas elas sao capazes de comer o proprio coco.

E nao conseguem descer escadas. Vacas sobem, mas nunca descem escadas. Podem tentar, levem a vaca mais proxima ate uma escada e facam o teste. Eh impossivel.

Saudades
 
O ser humano, além de subir escadas, faz catedrais - góticas e românicas, entre outras.

Compõem músicas (boas, ruins, muito boas, maravilhosas e incrivelmente ruins - muitos conseguem fazer todas essas variáveis em um único disco).

É o único a fazer uso de linguagens - muitas belíssimas (como o idioma português, o italiano, o romeno...); outras nem tanto (como o inglês); outras ainda são, de fato, horríveis (como o alemão).

O ser humano também consegue escrever coisas lindas e consegue emocionar-se apenas ao ler uma ordem de letras com um sentido específico.

Pode também fazer poesia com movimentos, como é o caso, penso eu, do nosso amado futebol.

O ser humano consegue abstrair, imaginar, sonhar.

E pode também sentir saudade. A saudade é uma coisa bonita.
 
Longe de mim querer defender o ser humano. Acho que no frigir dos ovos nosso saldo é negativo: mais coisas ruins que boas. Muito mais.

Mas o que o Homem tem de bom faz dele uma obra muito linda.
 
Entre os adjetivos que o Ju listou, me encaixo no "chatíssima" (sempre) e no "radical" (às vezes).

Hoje é um dia que não estou achando o ser humano tão lindo assim. Leram o que eu pedi? Leiam, leiam!!!! Pelos menos os que estão aqui, em terras tupiniquins.
 
Veri, eu fui lá na banca, comprei a revista e li a matéria. E eu não tô surpreso.

Amanhã eu ccomento o que eu achei.

E o legal é que saiu um "a pedido" do gerentão da Globo na revista, hehe!
 
O Congresso Nacional pretende aumentar os salários dos parlamentares. A inteção é equiparar aos salários dos ministros do STF. Se aprovado o reajuste, o salário vai passar de R$ 12.847,20 para R$ 24,5 mil.

E alguns dão a justificativa de que os parlamentares devem ser bem remunerados para evitar a corrupção. Quem recebe salário mínimo, então, tá liberado para ser corrupto.
 
Eu estava esprando o complemento do Eduardo, irrompendo direto da Austrália, afirmando que, entre as linguagens belíssimas, constaria o francês...

Mas não houve manifestação. Enfim. É uma língua feia mesmo.
 
Carta Capital: bom, eu não me surpreendo com a ingerência da Rede Globo sobre nada. Ela cresceu sobre os auspícios da ditadura, fez o Collor, desfez o Brizola e manda no país. É a quintassência do quarto poder. Aliás, tem jornalista demais por aí falando muita porcaria sobre assuntos dos quais ele não tem o menor domínio. Como em todas as profissões, há uma minoria séria, com a exceção de que essa maioria dantesca forma a opinião do país todo.

CD virgem dá nisso: agora qualquer chinelão da PF grava tua vida e te põe na TV. Na época do 3 em 1 estéreo e da TV sem SKY não existia isso.

No mais, eu sempre achei que seria mais fácil vestir uma camisa do Grêmio do que votar no PSDB, e não sei o que vou fazer domingo. Essa gente toda me irrita e eu quero mais é que se explodam.

O mais deplorável é ver os nossos "idiotas da objetiviade" saindo por aí a granjear "votos éticos" no picolé de chuchu. Dá vontade de sacar uma arma e... Não, não pode dar, porque porte ilegal de arma, com o tal do Estatuto do Desarmamento agora dá reclusão, vê se pode...

Aliás, hoje em dia se tu dá um tiro de raspão na perna de alguém e comete uma lesão corporal leve, tu tem direito a liberdade provisória ; se tu carrega uma arma sem porte e dá um tiro pro céu, é porte ilegal de arma e tu não tem direito a liberdade provisória...

As nuvens estão mais protegidas que vocês, sabiam???

Eu tô dizendo pra vocês que tem mais é que ir pro Uruguai e vocês não me escutam...

É foda.
 
Dizem as más línguas que o nosso Mainardinho foi tentar fazer uma vaca descer a escada lá na Austrália e caiu junto com ela.

Mas são só boatos.
 
E a Carol me chega em Barcelona e compra uma camisa do Ronaldinho Gaúcho. É brincadeira.

Inacreditável. Larguei de mão.
 
Aliás, meu pai comprou uma chapa de teflon enorme e inaugurou esse fim-de-semana. Liga na tomada. 220v.

Fica um churrasco de primeira, e olha que eu quando vi achei que era uma George Foreman Grill gigante. Mas que nada.

Dá até pra fazer uma parrilla, sabe? Dá pra pôr carne, salsichão, coracãozinho (e quando o coraçãozinho ficou bom mesmo eu vi que o troço era sério), queijinho, cebola, pimentão, pãozinho com pesto ou alho. Fica uma beleza.

E o legal é ficar fazendo ali as coisas, com aquele barulhinho que dá, sabe? Tchiiiiiii, tudo fritando... Bah, tri massa!

Vamos fazer uma parrilla, heinhô Batista?
 
Dizem as más línguas que o nosso Mainardinho foi tentar fazer uma vaca descer a escada lá na Austrália e caiu junto com ela.

Huahahuahuahauhauhauhauha!!!

Minha amiga vaca australiana disse que quer distancia tua agora que tens essa chapa de teflon superdemais ai.

Se bem que se for parrilla ela encara o convite (mas soh se rolar uma saladinha)

Jardel! Frances eh hype! Mas tem que ser falado sempre em tom blase - fazendo cara de quem esta com nojo do proprio cheiro.

Ou em tom apressadinho adolescente, tipo Audrey Tattou.

Sobre a eleicao:

Eu acho o Dani eh o melhor comentarista do blog.
Voto Dani!
 
Correcao:

"Dani eh o", leia-se "Dani o"

P.S.: Quando o Dani (nosso Policarpo Quaresma) renuncia a patria significa que a coisa esta feia. Tenho ate medo de voltar.

Abracos
 
http://www.youtube.com/watch?v=vsRynm18_Eg

Com vocês, o choque de gestão.
 
"(...) eu fui lá na banca, comprei a revista e li a matéria (...)"

"(...) eu sempre achei que seria mais fácil vestir uma camisa do Grêmio do que votar no PSDB (...)"

Dani, tu me encheu de orgulho. Ah, foi sim.
 
Brito, eu topo a parrilla.
 
Mas quanta mentira. O Alckmin não fugiu da responsabilidade. Petulante é a repórter por fazer perguntas.

Ela "tem que melhorar"
 
Esse texto anda circulando pela internet. Traz como autor um certo Henrique Abel, advogado. À parte disso, o texto é interessante e bastante racional. Consiste não em uma defesa do PT ou de Olívio, mas sim em ponderações sobre Yeda e que tais. Um trechinho, extraído da conclusão do texto, após longa explonação sobre a trajetória e ideologia da tucana:

"Por que Yeda não vai à televisão e simplesmente diz que é uma conservadora,e que acredita que privatizações e leis trabalhistas menos rígidas resultariam num Brasil melhor? Ora bolas, é um ponto de vista legítimo, é uma opinião defensável. Nos EUA, os republicanos ganham eleições batendo no peito e dizendo que são conservadores, e não se travestindo de esquerdistas. Acontece que, devido à realidade sócio-econômica do Brasil, Yeda e outros políticos de perfil corporativista como ela sabem que, se aparecerem em público como realmente são, defendendo a ideologia que de fato possuem, não venceriam sequer uma eleição para síndico de edifício. É por isso que, no Brasil, ocorre esse singular fenômeno: no horário político, nos debates e nas campanhas, TODO MUNDO é de esquerda. Todo mundo luta pelos pobres."
 
Tb sou a favor da carnificina.

Que se espalhe o terror entre as vacas, e que se engraxe o teflon.
 
A propósito.

Quem tem o hábito de deixar o carro dar aquela "caidinha" nas lombas, muito cuidado. Pode ser preso por homicídio.
 
Recebi esse texto do tal Abel. Concordo com ele, acho que a falta de credibilidade por que passam os partidos que não são de esquerda no Brasil vem justamente desse discurso dúbio.

Parece até que não acreditam nas próprias convicções.

É também por isso que a campanha deste ano está tão água com açucar. Ninguém quer polemizar sobre políticas públicas, somente sobre sanguessugas, dossiê, ética...
 
Peraí.

O Lula comprou metade do Congresso Nacional.

O PSDB fez igual, mas se não formos falar de ética, vamos falar do quê?
 
Eu prefiro falar de vacas!

Teclando diretamente de Melbourne. Jardel, cidade perfeita pra ti - restaurantes italianos a cada esquina e 10graus ao meio dia do dia 28 de novembro.

Lembrei do que tu falou uma vez sobre uma tal declaracao do Liam Gallagher dizendo que moraria aqui.

Assino em baixo.

Saudades
 
Corrigindo: 28 de outubro. Estou adiante no tempo, mas nao tanto.

=)
 
Ah, mas assim eu moraria aí também... Pode crer.

P.S.: Sarcasmo mode: OFF. Falei serio também.

Abraço.
 
O Lula comprou metade do Congresso?

O que a Veri quis dizer é que a discussão ficou na lenga-lenga da falsa ética, com o Lula culpado, vá lá (faltam provas, ao contrário de outras figurinhas), mas o Alckmin dando uma de João-Sem-Braço, moralizador do país.

É essa a crítica.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?