quinta-feira, julho 13, 2006

Sabia que ...

... em 13 de julho de 1930 treze seleções iniciaram a disputa do primeiro Campeonato Mundial de Futebol, realizado em Montevidéu, no Uruguai.

... o nariz e as orelhas nunca param de crescer. O tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem.

... a flatulência dos dinossauros pode ter causado sua extinção. Há várias teorias sobre a causa da extinção repentina dos dinossauros. Algumas apontam a queda de um meteoro, outras culpam uma transformação brusca nas condições climáticas do planeta e há ainda aqueles que dizem que os dinossauros sumiram da Terra por causa dos seus próprios gases intestinais. Segundo o jornal chinês Diário da Juventude de Pequim, que cita cientistas franceses anônimos, as flatulências dos dinossauros eram ricas em metano, um gás extremamente perigoso. O jornal afirma que "os animais, pesando entre 80 e 100 toneladas, devoravam em média entre 130 e 260 quilos de alimentos por dia. Eles deviam p... sem parar". A teoria explica que há 100 milhões de anos a atmosfera do planeta foi fortemente danificada pelo acúmulo de metano, o que causou danos à camada de ozônio e conseqüentemente a morte das plantas. Sem alimento, os dinos acabaram morrendo de fome, causada pela sua própria ventosidade.

Fonte: Guia dos curiosos e Terra curiosidades


Comments:
Bah, mortos pelos próprios peidos. É de doer.
 
Ainda bem que à época não existia fogo. Imagine a explosão...
 
Vocês me desculpem a tangente em relação à questão do post, mas gostaria apenas de certificar que nossos "estrangeiros" saibam o que está acontecendo.

E deve ser de ciência deles, Carol e Eduardo, que o PCC anda espalhando atentados e violência generalizada por aqui.

O detalhe - inacreditável, na minha opinião - é o que li agora à noite: o PFL, na inestimável figura do seu presidente, o nazista Borhausen, sugeriu uma "manipulação das ações dos bandidos" por parte do PT.

Isso não choca vocês? Pois a mim sim.
 
Pra mim, o caos na segurança não é culpa de São Paulo. É da União. E de longa data.

A União não dá política pública nenhuma, faz leis idiotas e populistas que acham que trancafiando meio mundo na cadeia vai resolver a segurança pública, e aí a bomba estoura e... Vem a União "oferecer ajuda".

Vão a m...

Cansei de União. Soy Eduardista. Delamarista. Hahahahahaha!!
 
E eu me esqueci de dizer que ela não deixa de ficar com toda a grana para ela. Claro.
 
Enquanto o Brasil for uma pseudofederação, vai ser assim. A União arrecada e os Estados e Municípios cuidam de tudo. Mas como, se não há dinheiro?
 
Ah, varrer o PT da face da Terra? Nããããããoooo!

O PT é uma coisa linda. No que uma dúzia de cabeças coroadas fizeram ele se tornar é outra coisa.

Varre isso, não o PT.

O PT é lindo. O PT é o Brasil.
 
Eduardo
Vou me ater ao que posso falar com o mínimo conhecimento de causa. Lendo a parte dos fundamentos, atento esses pontos:

12) Poder Judiciário: A grosso modo, é uma cópia do sistema do Direito Costumeiro (próprio dos países saxões). O sistema judiciário de direito não-escrito tem como fundamento o Júri, cabendo ao juiz tão-somente a administração do processo, já que a decisão é "do povo".
No Brasil, o Juiz tem como função promordial a decisão. Ele é quem diz culpado ou inocente, paga ou não paga, faz ou não faz. Essa é uma função TÉCNICA e MERITOCRÁTICA, incompatível, portanto, com a eleição.
 
São estruturas judiciais diferentes e incompatíveis. Não será uma nova Constituição que terá a força de alterar a cultura latina de sistema jurídico.

14) Sistema Tributário: a simplificação tributária tem uma proposta premissa hábil, mas enganosa. Diz: "...retirando-se todos os tributos sobre as empresas...". Só esquecem de mencionar que quem realmente arca com os tributos SÃO os consumidores finais. As empresas podem ter maior ou menor lucro, mas os tributos são devidamente computados na determinação do preço do serviço. As empresas são, na verdade, substitutos tributários dos consumidores finais.
 
A estrangeira daqui ta mais ou menos sabendo do caos dai.
 
O problema do país é a divisão tributária, já que a União tem o monopólio dos tributos arrecadados sem o ônus de prestar serviços públicos básicos, tal como segurança. Isso fica a cargo dos Estados, que são marginalizados na divisão do bolo arrecadado.

5) Assistencialismo: Lembro a frase da Veri. "Só é liberal quem pode, não quem quer". A meu sentir, esta é a principal função do Estado.

O principal problema do Brasil como Federação é a desigualdade da divisão tributária. Uma melhor divisão já melhoraria, e muito, tudo.
 
Há algumas idéias boas, mas outras teriam que romper com uma estrutura assentada há muito tempo. Mas como discussão, é interessante.
 
Pois sabem que fiquei completamente pessimista em relação à carga tributária no país. Fiz uma matéria para o Jornal da Universidade (não lembro o mês. Ju, tu lembras?) sobre isso e o resumo da ópera é o seguinte: O Brasil cobra muito imposto mas arrecada pouco. A arrecadação é insuficiente para cobrir os gastos com o serviço público e principalmente com a previdência. Isso sem falar na incompetência administrativa e na corrupção.

Não existe solução nem a curto nem a médio prazo.
 
Sabia que...

... o Canoas Shopping tirou aquela buzina irritante das cancelas de entrada???
 
Eduardo:
O fim das buzinas foi algo fantástico que aconteceu. Estive no shopping de canoas domingo. Agora, tu só passa o bilhete por um leitor e ele abre a cancela, sem a buzina. Quando tu voltares vai ver que ficou bem melhor e mais rápido, porque nem precisamos esperar a máquina engolir e cuspir de volta o papelzinho.

Beijos
 
Estado mínimo, mmmm.... Voltamos ao início...

E quem não tem dinheiro para o básico, que não caso do Brasil é a maioria da população, o que faz? Quem paga saúde e educação? Querem ver o caos no país, retirem os serviços do Estado...

Repito: Liberalismo é para quem pode e não para quem quer.

Beijos
 
Ficou muito melhor sem a buzina. Só não consegui imaginar como a entrada do Eduardo no shopping seria mais "dinâmica" com aquele apito irritante.
 
como nao? eu fazia de tudo pra nao ouvir aquela buzina. ficava com a mao parada bem perto do coisinha que saia o tiquete pra nao dar tempo de ele buzinar. Mas nao tinha jeito.
Acho que esse foi o maior motivo de eu querer sair de Canoas...

=)

Veri pra presidente.
 
Ok, ok, ok...

Faz sentido, mas não concordo com tudo. Acho que o Estado deve ser responsável pela educação em todos os níveis. Esporte, não sei, mas turismo, realmente não vejo muito sentido. O Ministério das Cidades é importante, mas o da Integração Nacional nem sei o que faz...

Estou ansiosa para que tu me convença "com uma logica relativamente simples, que a reducao de tributos e o corte da maquina publica gera um crescimento economico absurdo e uma geracao de empregos que tira a populacao da condicao de "refem" do estado". Conversamos no Mulligan...

Só um provocação, uma frase que gosto muito: "Todo problema complexo tem uma solução simples, e geralmente errada" (não lembro de quem é e nem se são essas as palavras, mas a idéia é essa.

Não sei o que é pior, ser refém do Estado ou da iniciativa privada.

OBS: o Ju não tá escrevendo porque nosso computador pifou...

Beijos
 
Hoje faz um ano que a Polícia Metropolitana de Londres executou um brasileiro em uma estação de metrô.

Não é só aqui que tudo termina em pizza.
 
Boa lembrança, Fernando.
 
O Ju não está escrevendo porque está de olho... apenas observando.

Abraços. Tirei meu computador das trevas.
 
Por que não marcamos uma conversa de todos pelo MSN?

Fica a sugestão.
 
Eduardo, tu já refletiu do porquê essa gosma chamada neoliberalismo é "neo"?

Só pra eu saber.

Abraço a todos.
 
sobre o jean charles, passaram toda a semana falando sobre o caso na tv, jornais.. fizeram algumas caminhadas por londres.. e era isso.
 
Eduardo: Concordo com quase TUDO. Menos a parte de "para a tristeza dos esquerdistas". Os esquerdistas não são favoráveis à alta carga tributária para pequenas empresas e nem são contra o fortalecimento do mercado interno.

Acho que tu não tens uma visão clara do que é ser de esquerda. Talvez eu também não tenha do que é ser liberal...

Os dois últimos parágrafos estão irretocáveis.

Vamos abrir uma cafeteria!!!!

Beijos a todos
 
Estava eu pensando sobre o Estado Mínimo e me surgiu uma dúvida.

Eduardo (ou quem quiser me explicar), concordamos que as grandes corporações são um entrave para o desenvolvido dos mercados internos, certo? Sem o Estado regulador, essa concorrência não seria ainda mais desleal?

Hoje, o Estado é um entrave para essa grandes corporações.

É certo que, como está hoje, também atrapalha as pequenas empresas, mas isso precisa ser mudado com a participação do Estado, com legislação e bons legisladores. Ainda não entendi como, sem a presença do Estado, a situação poderia melhorar.

Essa é da série: "Estado Mínimo para colorir". (Plágio do programa Sem Controle, do GNT, em que os apresentadores fizeram um quadro para as mulheres - "Futebol para colorir" - com instruções básicas sobre o assunto. Agora eles estão na segunda edição: "Baratas para colorir")

Beijos

OBS: Algumas mulheres que entendem muito mais de futebol que muito homem por aí.
 
Eduardo, ía me esquecendo... Pode continuar sendo chato. Eu pelo menos gosto de assuntos "chatos".

Uotários, quando vamos nos reunir? Estamos em agosto e a tal festa junina não deu nem sinal...

Beijos
 
É só ver aí, Veri: sugeri um encontro pelo MSN, que é ainda mais fácil, e quantos responderam?
 
... só respondeu a pessoa mais difícil de se encontrar no MSN.
 
Tá então, esse sábado à noite, no Mulligan. Feito?

Combinado, então.
 
Tchê, sério, na boa: de onde tu tirou tudo isso??? Tu estudou odonto ou economia?

E, com todo o respeito, deveria complementar teu conhecimento com alguma base histórica. Se não, vejamos: "(o neoliberalismo) Foi exemplarmente aplicado pela Dona Margareth". Caramba.

E só pra encerrar o assunto de minha parte - já que essa discussão é sempre interessantíssima, mas, de acordo com a razão, não leva nem vai levar a lugar algum: pelo que entendi o pilar central do teu liberalismo é o consumo, confere? Pois então chegamos naquilo que sempre persegui, pois nunca achei que a teoria liberal fosse de todo desprezível. O problema é o que ela e suas idéias anexas proporcionam. E uma sociedade de consumo é desprezível.

A discussão toma outro rumo, do qual estou disposto a participar, caso queiram.

Abraços esquerdistas. Sempre.
 
Interessante, se não for levado a um "extremo pé-da-letra":

"Não me deixo influenciar por obras escritas sobre a organização de outros países, medito sobre a história contemporânea do nosso."
Protasio Alves
 
Gente,

Seu Protásio Alves sabia das coisa... Também posso dar vários exemplos de democracias prósperas em que o Estado exerce gigantesca influência: Dinamarca, Noruega, Suécia...

Eduardo, tu achas que essa tua lógica se aplica ao Brasil?

Realmente, aqui, as grandes corporações fazem o que querem, mas isso é sim um problema do Estado (do nosso Estado, brasileiro) que permite isso, que incentiva. E é resposabilidade dele garantir o aquecimento do mercado interno.

Não vejo como tua teoria se aplicaria ao Brasil. Só se o país fosse formado por uma grande maioria de classe média, o que não é o caso. Com essa grande massa de pobres do país, não tem como fazer essa tua roda girar. Seria sacrificar por um longo tempo uma grande parte da população, retirando serviços básicos fornecidos pelo Estado.

Beijos
 
A sociedade de consumo vai acabar com o planeta. Isso é certo!!!
 
Eu adoro o Mario Quintana... Li várias livros dele.

Mas de anjo ele não tinha nada.

Ah! Não vi nenhum programa da RBS.
 
O trabalhador que ganhava R$ 300 e passa a ganhar mais R$ 70 porque o Estado deixou de sobretaxar as empresas vai ter, agora, que pagar educação, saúde... O Estado não vai mais prestar serviços, esse trabalhador não vai poder consumir mais. E pode ser que ele fique ainda mais pobre porque esses serviços, que ele precisa, custam mais do que ele vai ganhar sem pagar impostos.
 
Tiara, tu só tens 21 aninhos?

Mas que novinha!
 
Eu gosto muito do jeito que a Tiara escreve.

(Apesar de ela ser pia!!!)
hihihi...
brincadeirinha...

Beijao!
 
A Tiara é o bebê dos uotários?
 
Comecei a lei o Manual do Perfeito Idiota Latino-americano. Vou dividir minhas impressões com vocês. Se eu ficar muito chata, avisem que paro.

Beijos
 
Tiara, tão novinha e tão pessimista. Que triste!!

O que tu vais fazer agora?!
 
O "Manual" do Perfeito "Idiota" Latino-americano é, já disse, um compêndio da raiva. Um inventário de coisas fantásticas e fantasiosas, que ninguém sabe exatamente sobre o que está escrevendo, a exemplo do que eram os bestiários medievais. Mas, enfim...
 
Olha ali!!!! Vejo uma luz no fim do túnel!!!

"ja esta mais do que na hora dos EUA flexibilizar as politicas de assistencia social"

Chomsky é sempre boa influência!!!

:)
 
"A criminalidade e as contas publicas andam saindo dos eixos e existe uma grande tendencia que o poder volte para os liberais nas eleicoes do final desse ano."

Não entendi. Os sociais-democratas são responsáveis pela criminalidade? Ou esse governo específico (que poderia ser socialista ou liberal) é responsável?
 
Confesso que desisto, como há muito venho desistindo de inúmeras coisas. Tu, Eduardo, não vai ceder nunca - não pela certeza de que as idéias liberais são as melhores, mas pela convicção de que qualquer outra idéia é pior. Não há discussão, portanto.

O que me dói é o fato de não sairmos nunca de nossas "certezas", acreditando sempre estarmos certos e sermos eternamente incompreendidos. Me incomoda saber que as pessoas ficam contentes consigo mesmas ao discursar por aí, afirmando estar tudo errado, apontando o dedo e lamentando ninguém lhes perguntar o que deveria ser feito. Me incomoda ninguém se perguntar, uma vez que fosse: "acaso não estaria eu errado?". E me incomoda essa busca cega por justificativas, mesmo se o tema em questão é o câncer do neoliberalismo ou a Margareth Tatcher.

Estou triste, confesso. Hoje uma parte da torcida do Grêmio destruiu o Beira-Rio, num espetáculo de selvageria digno de visigodos do século V. Desisti de ir a estádios. Ontem vi o Lula sair sorrindo do Sheraton e descobri que desisti do Brasil, e sei que que não há nada mundo afora digno de encanto se se procurar descobrir as causas da prosperidade de muitos países.

Não me sinto orgulhoso das minhas idéias, não me sinto orgulhoso das nossas conversas, Eduardo.

Estou triste.
 
O que me dói mesmo são as cegueiras, de diversas espécies. Agarramo-nos a meia dúzia de "certezas" e ficamos indiferente a tudo aquilo que não se enquadre no que temos pré-estabelecido.

Pode não parecer, mas eu não tenho muitas certezas. Me ocupo mesmo é de surrealismos, o que pode servir como um parâmetro para o que está errado: o que é mentira, o que engano... Certeza mesmo sobre o que é certo, não tenho.
 
Falou e disse. Te preocupa, não. Tô triste, mas "tô de bem", contigo e com todo mundo. E descobri agora que tb estou decepcionado com o ser humano, acho que isso é a causa de tudo.

Abraço.
 
Embora discordemos uns dos outros, temos que fazer a nossa parte.

Como disse o Mino Carta: "Pessimista no pensamento, otimista nas ações".

Mesmo que achemos que o mundo nunca vai dar certo, não podemos apenas esperar sentados que ele acabe. Mesmo fazendo papel de idiota ou boba, procurarei fazer a minha parte e o que considero certo.

Não fiquem tristes, eu ainda tenho esperança. Tenho muitas recaídas, mas sou otimista. Acho que o mundo está caminhando pra frente, o problema é que tão devagar que pode não dar tempo...

Beijos
 
Acho que os outros participantes desse blog não gostam muito das nossas discuções... Ninguém se manifesta, somos categoricamente ignorados

:)
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?