sábado, março 18, 2006

Encanto

Pequenos gestos de determinadas pessoas têm o poder de embebê-las em uma aura quase mágica, como um poder sobre-humano, capaz de embaçar nossas vistas e enganar nossa consciência.

Um sutil movimento de cabeça, uma mexida no cabelo, um trejeito, um olhar. Para todos os outros que observam, são apenas gestos. Ah, como estes mortais são ignorantes. Pode uma pessoa em sã consciência não vislumbrar a perfeição daqueles movimentos? Tudo é tão mágico quando há encanto. As mais singelas imperfeições, assim como os mais grotescos dos defeitos, acabam relegados a um plano secundário.

Acredito que a vida não tem a mesma graça sem este alucinógeno. Mas as drogas psicotrópicas incluem seu lado cruel. Os fármacos entrelaçam seus efeitos ao tempo, e o passar das horas leva consigo as boas sensações que eles trazem. Assim, do nada. Ou por fatores que só a complexidade humana explica, o encanto pode simplesmente desaparecer. O mesmo movimento de cabeça, a mesma mexida de cabelo, os mesmos trejeitos, os mesmos olhares perdem sua singularidade e imediatamente nos juntamos aos demais mortais ignorantes. Como é tediosa a ignorância.


Comments:
Comentário a respeito do comentário do Edu: hahahaha. Não só para jogar bola! Lembra dos dois amigos conversando na rua? O assunto interrompe-se por alguns minutos, os olhares cruzam involuntários com os da mocinha e voltam à prosa? Homem também faz churrasco melhor que mulher.


Comentário a respeito das palavras do Fernando: GLUPT! Por favor, respeite as sensibilidades alheias. GLUPT! "...por fatores que só a complexidade humana explica, o encanto pode simplesmente desaparecer..."


Não consigo ser uma uotária. Há muitas Tiara(s), quecoisa(s), naoachoumnome(s)e username(s) por aí. Vou tentar novamente.
 
"Homem também faz churrasco melhor que mulher". Construção frasal ambígua. Homem não faz "mulher". Homens fazem churrasco melhor que o fazem as mulheres.
Homens fazem o melhor churrasco.


Hehe.
 
Fernando,
bela estréia, belo texto.


Eduardo, os homens não são tão toscos assim, quando eles querem, quando eles se permitem não ser. A "tosquisse" (seria com um "s"?) masculina é uma forma de defesa.

Com a palavra nossa psicóloga... Carol!!!

Beijos,
Veri
 
Falando em tempo...

"O tempo é remédio para tudo. O tempo faz a gente esquecer. Há pessoas que esquecem depressa, outras apenas fingem que não lembram mais"

Esse trecho de "O Tempo e o Vento" me acompanha desde que o li, em 1998.
 
Va bene. A despeito de minha humilde participação neste querido blog, fiz jus às minhas pretensões roqueiras e lancei carreira solo, "num projeto paralelo", explicaria o mestre Paul McCartney.

Por favor, prestigiem, mas não divulguem. Tenho vergonha. www.guinnesstimes.blogspot.com.

E... sim, é algo um tanto esquizofrênico. Não faço idéia de porquê escrevo um blog sozinho. A Carol terá um cliente assim que voltar.

Abraços a todos.
P.S.: a quem interessar possa, asso churrasco em grandes festas. Para referências, favor interpelar senhores Daniel, Fernando e Rovani e srta. Veri. Especialidade: picanha no ponto.
 
"Se é preciso o caos para se começar o novo mundo, a hora é agora. O caos já chegou."
MV Bill
 
Pessoal, leiam essa matéria e, por favor, comentem:

http://agenciacartamaior.uol.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=10317

Beijos
 
Não consegui abrir
 
Então entrem em www.agenciacartamaior.com.br e na busca coloquem MV Bill. Os dois primeiros textos que aparecem são muito bons. Os outros não li.

Ninguém mais entra nessa blog??? Hein, hein!?

Beijos
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?