terça-feira, fevereiro 07, 2006

Voltei!

Aí pessoal, consegui voltar de Buenos Aires ruim do estômago e com febre. É, consegui a proeza.

Conclusões:

1) A quantidade de lugares legais para se comer em Buenos Aires é uma ameaça a todos os regimes que a mente humana possa criar. E olha que eu me segurei. É massa, é carne, é café com isso, é café com aquilo, é doce, é torta... Nossa mãe!

2) O Tango está meio "feito para turistas", apesar de ser muito bonito de se ver nas ruas. Não fui a nenhum show, mas ouvi bastante por lá. O Caminito é obrigatório, mas tudo lá é feito para a extorsão dos turistas - a maioria cai, feliz da vida - e, como me disse um taxista, "existem uns trinta bairros, no mínimo, mais 'tangueros' que o Caminito em Buenos Aires".

3) A gente consegue dispensar vários táxis se usar bem o subte (trem subterrâneo), o ferrocarril (trrem como o nosso) e os ônibus lá.

4) As argentinas portenhas tentam compensar com alguma atmosfera de segredo calculado seus poucos dotes de beleza. Mulheres bonitas, em Buenos Aires, normalmente estão falando outra língua. No mais, os portenhos me pareceram na sua maioria educados e prestativos ao ajudar os turistas.

5) Futebolisticamente: as torcidas não cantam o tempo todo, quem canta mesmo normalmente fica atrás da goleira e, na média, o nível do futebol argentino me pareceu inferior ao nosso. o jogador do momento é o atacanta Aguero, do Independiente. Já tem gente que quer vê-lo na Copa. O Boca é um caso á parte: às 12h de domingo, para um jogo às 19h, já tinha fila de 500m para comprar as populares que sobraram da venda antecipada. O Boca jogou com o Lanús, o Paraná deles, e a Bombonera estava quase lotada. Ah, muita gente na Argentina não gosta do Maradona como pessoa. Eu fui a cinco jogos.

Acho que era isso.

Comments:
Cinco jogos, Dani?! Só comeu e viu jogo o tempo todo!!! Deus do céu... E fotos? E fotos?
É impossível agradar todo mundo mesmo.. até o Maradona não é 100% querido na Argentina!
 
Bueno, como vocês sabem - imagino que devem saber - os uotários + Rovani são meus convidados para o sábado à noite. Não marquem nada, esqueçam a praia. Jantar aqui em casa e depois algumas cervejas (e Cocas Light) no Mulligan. Certo?

Tem uma (quase inteiramente) nova edição do Contexto no ar. Aproveitem enquanto fazemos o site inteirinho pra vocês - temos poucos leitores ainda...

Já estou com saudades de vocês todos. Grande abraço.
 
Duas coisa que ainda não tive coragem de rejeitar convites: jogar bola e boca-livre. E não será dessa vez, claro!!!

Como, pelo menos, um deles faz parte da programação (além da agradável companhia dos ilustres), minha presença é garantida.
 
a minha presença também está confirmadíssima..
beijoquitas!!!
 
Toda vez que abro nosso blog, imagino o Dani cantando: "Eu volteeeeeeeeeiii, agora pra ficaaaaaarrr, porque aquiiiiii, aqui é meu lugaaaaaaarrr!!!"

Tenho uma sugestão pra sobremesa no sábado: PEQUENO GATO!!! SIM!!!

Por hoje é só, pessoal.
 
Não Carol, até que fui a vários outros lugares... Aliás, caminhei tanto que no sábado de manhã nem sentia minhas pernas direito! Hehehe!!

E o seu Eduardo enganou-se-se-lhe redondamente! Internet de praia: letárgica, mas útil! Hahaha!!

E o Sr. gosta mais da Austrália que de nós? E a Sra. Carol gosta mais de Londres que de nós? Hehe! Pouco exagerado...

Tchau!!
 
Senhoras e senhores: o que temos a oferecer para este sábado à noite é uma belíssima macarronada italiana, acompanhada de excelentes companhias e agradabilíssima conversa. Uma boa pedida para a seqüência é algum filme do grupo cômico britânico Monty Python (o menu da casa oferece quatro diferentes títulos, em excepcional qualidade, devidamente adquiridos sem qualquer valor monetário, exceto a ligação telefônica). A seguir, após uma pequena caminhada, grande degustação dos mais diversos tipos de cerveja no recomendável Mulligan, onde nosso mestre cervejeiro (no caso, eu) estará disposto a indicar o malte mais apropriado para cada conviva.

Baaahhh... assim ó: cheguem ali pelas 19h, 19h30, que é pra gente bater papo e terem tempo de conhecer minha imeeensa morada. Bom, acho que poderíamos jantar ali pelas 20h30, 21h pra chegar cedo no tal de Mulligan e, assim, não correr o risco de dar com a cara na porta ou de esbarrar na correntinha da entrada.

Feito então? Aguardo ansiosamente vocês todos. Procurem estacionar bem em frente ao meu prédio - é bem mais seguro. Não me apreçam aqui antes das 19h nem depois das 20h!

(esse foi o maior comentário da história do uotariu)
Grande abraço.
 
(Realmente. O maior.)

Eba! Agora basta saber de onde sairá a caravana de Canoas. Pode ser da minha casita, se não se importam em me ouvir cantando até a casa do Jardel, já que não terei som no carro.

Beijos!!!
 
Vou inaugurar esse blog para uma coisa.

Alguém quer ir ver "Munique" no Unibanco Arteplex hoje às 15h ou no Cinemark de Canoas às 18h20min?

Hein? Hein?

Abraços.
 
PinG!

Não tenho 115kg, mas subi de 70 para incríveis 78kg!

PinG!

Belíssima síntese, meu caro.
Grande abraço a todos.
 
Perdi o prazo, Dani. Mas a idéia é boa...

Notícia de hoje, fresquinha, a propósito do nosso colóquio do sábado à noite. Tá no UOL.

"A norte-americana Elizabeth Gould afirmou ter encontrado uma imagem da Virgem Maria em uma batata frita encontrada no lanche que lhe serviram durante uma viagem de avião.

Elizabeth disse que se sentiu surpresa ao comer as batatinhas fritas que lhe deram em um vôo da companhia aérea Jet Blue de Nova York. A batatinha, da marca Terra Blues, teria uma silueta similar à imagem popular da Virgem Maria.

A norte-americana guardou a batata em papel alumínio dentro de uma caixinha de metal e disse "não saber" se planeja vendê-la. Relembrar é viver: uma outra norte-americana da Flórida leiloou, em 2004, um sanduíche de queijo com a "imagem da Virgem" no pão, por módicos US$ 28 mil."

Ping!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?