domingo, fevereiro 19, 2006

Sentimentos

Sentimentos estão por toda parte. Quando não se ocupam em perambular pelo coração de alguém, estão a voar, flutuar por aí, lépidos, descompassados, às vezes intransigentes em suas escolhas e rumos. É algo curioso, curiosíssimo: a gente está caminhando pela rua e, do nada, pá!: um sentimento alcança a gente. Pode ser uma menininha bonita, uma criança de rua ou um distinto senhor que nos lembra o pai, ou o avô. A gente está andando, sem nada no peito, numa indiferença atroz para com nós mesmo, e vem um sentimento e dá um basta em todo o excesso, em toda a insensatez, e abarca o mundo todo - e o preenche. E a gente sente.

Os sentimentos também assumem várias formas: podem ser, num domingo, no cantar da gente que passa, uma camisa de um time de futebol. Uma cadeira de balanço. Um peão, uma florzinha, o mar. A geografia, o tato do sentimento são meio irregulares: de vez em quando bate na gente, com força e impaciência, indignados com a nossa cegueira. Outras vezes, só nos cutuca, a gente olha para ele meio de soslaio, e ele pisca pra nós. Seja com truculência, seja com malícia: o sentimento nos avisa. É bom poder sentir.

Sentimentos também se transportam. Vão a terras inacessíveis, conhecem outros sentimentos semelhantes seus, iguais ou parecidos, com eles se juntam, deles se separam e voltam ao lugar de origem, ou não. Depende do destino, da estrada, de quem vai e quem volta. Sentimentos fazem check-in, pagam taxa de embarque e andam de avião. Mas deixam uma coisinha por onde estiveram. Um pedacinho de si mesmos.

Os sentimentos se comportam como eternos turistas. Por mais que andem por todos os lados, não são tão volúveis: é como se tirassem fotos das paisagens que conheçeram, para que não se esqueçam de onde estiveram. Aí, de vez em quando olham o seu próprio álbum. E voltam.

Tchau, Eduardo. Tchau, Carol. Boa viagem para vocês.

Comments:
Momentos especiais requerem ocasiões igualmente especiais. Nem sei bem se é assim mesmo ou se eu caí numa pieguiçe sem precedentes, mas leiam este belo texto (que fala, imagino, por todos nós, pros que vão e pros que ficam) escutando "Everithing's Not Lost", do Parachutes, primeiro álbum do Coldplay. Foi pura coincidência - nem gosto muito da banda -, mas fiquei com vontade de produzir um clipe pra passar na despedida...

Que coisa...
 
ok.. ok.. 20 minutos já é demais pra ficar pensando o que escrever aqui.

amei. e não importa o quanto o Eduardo vai gostar de ler esse texto deslumbrante. eu gostei mais! hehehe...

Destaque para o "...e voltam."

Beijos!

Até terça. Preparem-se para voltar doloridos de tantos abraços.
 
Então show do oasis em SP dia 15 de março? e antes, 10 de março em Buenos aires?

é só eu ir pra lá.. hehhee
 
ah.. sim..
e coldplay na Austrália de 23 a 28 de Junho.
 
e no começo de julho também...

ô vida...

sim. é isso que eu tô fazendo às 2 e 16 de domingo.. não.. de segunda...

beijocas de novo.
 
Siiim... Oasis em Buenos Aires e São Paulo.

É só eu ir pra lá...
 
Que horas mesmo amanhã?
 
Oito e meia.
 
Não gosto destes ares de despedida (despedida?)...
 
Show!!!
 
Pô! Muito legal o blog de vocês!

Vou indicar pros meus amigos!

Vocês levam jeito, com certeza vão aparecer na pagina de melhores blogs da blogspot.

Valeu
 
Acho que a coisa pode ser resumida (a minha opinião, ao menos) da seguinte forma: "Até logo, Carol!" e "Adeus, Eduardo".

E eu sei que o Dani concorda comigo.

Abraço a todos, especial pro Antonio.
 
Acho que ouvi o comentário do Antônio em algum lugar... talvez ontem...

Essas coincidências da vida
 
Então!

Tava passando por aqui e vi que o blogue de vocês é muito bom!

Com certeza não estou me sentindo constrangido em comentar, pois parece ser um ambiente de pessoas abertas e amigáveis.

Parabéns!
 
Na verdade, sempre fui um leitor devotado e um tanto "amedrontado" pelo aspecto familiar deste blog, um tanto... hermético. Mas vendo o comentário do Joel, resolvi finalmente revelar minha admiração por vocês. Amo todos vocês.

Continuem assim!
 
Mas o que houve? mas o que houve?
Ficamos famosos?
O Rovani divulgou nosso blog nos letreiros do camera 2?
Quantos comentaristas temos!!!

E só eu sei a verdade! O Eduardo voltará!!! É tipo Jesus, sabem?

Beijos!
 
Sejam todos vocês bem-vindos. Mesmo. Continuem por aí, principalmente o douglas "skywalker": eu posso precisar da ajudinha de um Jedi qualquer hora dessas, hehehe!

Abração.
 
Acho que o Eduardo fica por lá (façam suas apostas), mas volta para nos visitar.

Dani, tu leu o texto da Carta Capital dessa semana (pág. 21)sobre a absolvição do cara que comandou o massacre do Carandiru? Queria saber tua opinião, juridicamente falando, sobre o processo e a Justiça.

Mesmo chegando tarde ontem, gostei muito da primeira fase do nosso "processo de despedida". Queria dizer que embora não seja tão próxima do Eduardo e da Carol, também vou sentir saudades. Gosto muito de vocês.

Beijos a todos
Veri
 
Boa idéia, Edu! "Arquivo confidencial" do Faustão:

"Amados!
Tudibom nesta nova etapa da vida de vocês. Não é uma fase que se encerra; é outra que se inicia levando consigo tudo que vivemos. Talvez algumas pedras surjam no caminho; talvez tomemos muitos banhos de chuva (ãh?!). Mas assim é a vida, o inesperado. Vocês vão longe [pausa no arquivo confidencial: literalmente!]! Qualquer coisa, estaremos aqui!

Um beijo no coração!
Amo muuuuuito tudo isso!!!!"
=]
.......

É; melhor as palavras do Daniel que dão coceira no cérebro. Conheci o Edu já com saudades dele. A respeito da Carol, ela escreve coisas interessantes e vai deixar saudades (e vai voltar! Opinião maria-vai-com-as-outras, mas tá valendo). Seria mais fácil se vocês tivessem sido hostis comigo ontem.
Vai entender!
 
Oi.




(Foi o que a auto-censura permitiu. Pontuação final dentro do parênteses. Confere?)
 
(escrever entre parênteses é falar baixinho pelo que sei. hehehhe.. vale rir, chorar e por que não pontuar? Beijo!)
 
Blog até que interessante. Contudo prefiro a "Carta Capital".
 
Já eu, prefiro a "Veja". tem um colunista lá que é um "grande" pensador.
 
já eu prefiro a Contigo, que tem mais fotos!
 
tá .. eu tb tinha q fazer uma piadinha...

tô arrumando a mala.. é uma mala arrumando a outra.. impressionante..

beijos!
 
RÁ RÁ RÁ RÁ!
Eu prefiro a "Bundas" mesmo.
 
Eu gosto da "Quatro Rodas". Sei lá...
 
Opções curiosas.
Fico com a minha "Cláudia", para aprender tudo em 10 lições.
 
Eu gosto mesmo é do Olavo de Carvalho...
 
Esse blog de vocês é muito pluralista. Isso não leva a lugar nenhum.
 
Peraí! EU sou o Diogo Mainardi!

Tem uma pessoa aqui que não é quem diz ser! (no mínimo)

E só pde ser culpa do Lula!
 
Eu sempre leio esse blog.

E o Abel também.
 
Los astros dicen que Eduardo voltará!

Pero non saben por cuanto tiempo..

Para saber cuanto tiempo Eduardo se quedará de vuelta a Bracil, tenes que depositar una quantia en la cuenta corriente de los astros.

Los astros nunca se enganan.

Liguen já!
 
Peraí, EU sou a Hebe!!! Que graciiinha, tem alguém enganando vocês...

Quando o Edu e a Carol voltarem, recebo vocês no meu sofá.

Beijos, amo vocês. Lindos!
 
O Mick Jagger não quis dar declarações a respeito do blog.
 
Nossa!! O que houve aqui? Nesse clima de despedida alguns leitores assiduos, porém anônimos resolveram aparecer?? E eu também!?!

Quero fazer minha aposta: o Edu volta sim (pelo menos é o que quer meu egoísmo)!

E a Carol, perdi a chance de conhecer na terça (só para dar tchau, neh?!), mas mesmo assim gosto bastante dela!!

Desejo tudo que puder acontecer de bom pra vcs 2 em suas viajens!!
hehe

Voltem logo! Ou não!
Beijão pra todos!
 
Se arrependimento matasse...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?