sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Aeroporto

Ir embora é como morrer um pouco. Claro, sem a parte mórbida que cerca a morte, mas existem muitas semelhanças. Quando alguém vai embora, para longe e por muito tempo, deixa para trás os lugares, coisas e pessoas com quem convive - em suma, a própria vida.
Alguns podem argumentar que é exagero. Diriam que pessoas e lugares não mudam tanto assim, visto que carregam uma essência imutável. É verdade. Contudo, não se pode negar que as pessoas evoluem, crescem (às vezes para baixo) e invariavelmente mudam. Os amigos e familiares que o viajante encontra no retorno não são os mesmos que lhe deram adeus na ida, pois envelhecem, engordam, pintam o cabelo, pulam de bungee jumping. Serão "velhas pessoas novas".
Os lugares também mudam. É bem verdade que em um ritmo mais lento que as pessoas, mas mudam. Arriscando um cálculo tosco, diria que uma cidade como Porto Alegre muda em dez anos o que uma moça de vinte muda em dois.
Restam as coisas, essas não mudam. O viajante, então, se utiliza delas para criar uma ligação quase mediúnica com sua "vida passada". Seja pelas fotos, cd’s ou miniaturas de porquinhos que se colocam na cabeceira. Essas coisas vão junto para que o viajante se lembre quem foi na última encarnação.
Por que ir embora então? Por que cometer tal "suicídio"?
Ora, morre-se na ida; nasce-se na chagada. O aeroporto do destino é a nova maternidade. O viajante que souber ser como o bebê - curioso e interessado pelos novos ambientes e pessoas - tem tudo para se dar bem. Os bebês não estão apegados as suas vidas passadas, tampouco trazem consigo souvenirs da última encarnação. Sorte dos bebês.

Comments:
"...Toda despedida é uma morte...
Sim, toda despedida é uma morte.
Nós, o comboio a que chamamos a vida
Somos todos casuaes uns para os outros,
E temos todos pena quando por fim desembarcamos."
(Pessoa, de novo)
 
sabe... eu acho que as pessoas já mudam na nossa ida... talvez não seja uma mudança, mas nossa percepção sobre essas pessoas que ficam e a percepção delas sobre nós.

às vezes me enjoo de um livro quando está na metade e parece que tá sempre na mesmo, mas quando tá acabando... eu fico triste e já não quero que acabe mais! e não quero que mude! e não quero saber o fim...

acho que isso tem a ver...
 
As pessoas mudam já ao saber da partida. O que vem depois é algo como uma adaptação, uma ambientação.

Os textos devem sempre ficar, meu caro Eduardo. Não há razão para arrependimentos.

Abraço a todos.

P.S.: e hoje à noite, nada?
 
Faço parte daquela parcela da população que sofre de um problema de sinapse, e assim as informações demoram um certo tempo para a assimilação. Em outras palavras, a ficha demora a cair. Logo, os cinco passam a quatro, e são as conseqüências disso a que me refiro quando digo que a ficha custou a cair. Alguém já percebeu que a epopéia de se jogar futebol fica agora mais grandiosa? Juntar os quatorze para jogar bola fica ainda mais difícil. Mas é óbvio que essa é a menor entre as implicações, afinal, há muito mais no Eduardo que um mero galático. A sua ficha já caiu? Pois a minha, só caiu agora. E a tua, Eduardo, só vai realmente cair depois que a porta de embarque se fechar às tuas costas e perceber aquilo que ficou atrás de ti.
 
Então. Descrição do blog renovada, malas prontas e era isso.
Vento na rua, frio na barriga e ai ai ai, é daqui a pouco.

Dêem uma olhada ali embaixo do "What are you?" e vejam se ficou bem. (Só agora deu pra publicar, Dani).

Adorei ontem! Mas ainda acho que vcs poderiam ter deixado eu ganhar, né?! Na volta, o Rovani me confessou que realmente seria interessante ter feito o antidoping nele...
Muito suspeito...

Beijos! Até!

Até mais!!!
 
"En aquella reunión de tantos invitados/ Uno por uno fueron regresando a la sombra/y son así las cosas después de las reuniones/ se dispersan palabras, y bocas, y caminos,/pero hacia un solo sitio, hacia no ser, de nuevo/se pusieron a andar todos los separados".

Neruda, "Fin de Fiesta".

É isso.
 
Espero que compram o que assinaram ou teremos de apelar pro STJD e anular as 11 viagens ... tá no contrato
 
Dani, que bonito isso!

Fiquei com lágrimas nos olhos...
 
Eu e a Veri voltamos para ver o avião decolar. E vimos a mãe da Carol descansar a testa sobre as mãos espalmadas assim que o avião saiu do chão brasileiro. E ouvi, ao menos eu, o suspiro profundo e lamentoso. E ficamos lá, nós tantos, de coração apertado...
 
Vai ser muito difícil pra mim isso hoje. Muito.
 
Para nós todos.
 
Pronto. Foi o Eduardo. Meu coração tá apertado. Enough airports.
 
Não sei o que dizer hoje, e nem ontem sabia.

Carol e Eduardo, aproveitem, sejam felizes e lembrem da gente.
 
A vingança...

vamos comer o fricassê do Dani. E mandar muitas fotos.

Hahahahaha! (risada diabólica)
 
E ficamos cá, nós tantos, de corações apertados...
 
eu amo voces, apesar de me fazerem chorar e nao conseguir ver as letras do teclado direito.

vou escrever um mail agora contando mais detalhes..

so pra adiantar... acabei de tomar um 1/2 pint de guiness (nao lembro se temmais um N) ali no pub da esquina.. e ja vou explicar como ele funciona tb.
 
Sensacionaaaalllll! Carol! Carol!

Bem-vinda, moça. Tem dois "enes", sim. Bah, que legal, que legal.

Conta aí, então. Vamos ficar esperando.

Beijão nosso!
 
Mas garanto que o Sr. e a Sra. Jugovic não sabem fazer fricassê ...
Bom para nós.
Um beijão, Carol!!!
P.S.: esperamos ansiosamente por uma foto tua com a camisa do Inter no alto do London Eye
 
Tá eu sei que escrevi o nome errado ...
Sorry, Mr. and Mrs. Djokovich.
 
Sensacionaaal. Grande Eduardo! Bom resto de viagem, meu velho. E não bebe cerveja americana: é água pura!

Abração!
 
Sensacionaaal. Grande Eduardo! Bom resto de viagem, meu velho. E não bebe cerveja americana: é água pura!

Abração!
 
Que legal. Bom ter notícias logo.

Abração pros dois
 
Bah! Bah! Bah!

Ai, ai, ai!!
 
A síntese que se pode fazer é a seguinte:

A Carol chegou a Londres e já ficou bêbada, tomando todas Guinness de um pub que ela e a amiga destruíram logo na esquina de casa. Atiraram as malas pela escada e armaram confusão com um senhor que tentou ajudar. Fizeram amizade com uns tais de Djokovich, da máfia croata na Inglaterra (gente do Abramovich).

Já o Eduardo está sendo intimidado pela máfia japonesa em Los Angeles, foi confundido com um agente e passou a ser perseguido pelo Fucker&Sucker.

Ou estou a fazer confusão com as novidades?
 
Douglas, também foi isso que eu entendi. E o Abel concorda com a gente.
 
Que legal já receber notícias de vocês!!! Que bom!!!

Eduardo, essa é prá ti. Contrata ela como segurança.

Notícia da BBC
"Uma australiana de 61 anos foi premiada por pular nas costas de um crocodilo quando o animal arrastou um de seus amigos para fora de uma barraca.

Vendo seu amigo preso na boca do crocodilo, Sorohan pulou nas costas do animal de 4,2 metros de comprimento e cerca de 300 quilos para tentar distraí-lo."

Beijão
Veri
 
ACHE O EDUARDO NO GOOGLE EARTH

Ele está debaixo de uma árvore, mais ao norte (na árvore atrás da "goleira", se fosse um estádio só de futebol), com uma calça jeans e aquela mochilinha do segundo grau.

Procure na Botany Bay, a oeste do aeroporto, um estádio. (Na verdade, o estádio fica a oeste da Botany Bay). É bem fácil de achar, se for este o estádio, óbvio. Pelo menos foi o único que consegui identificar.

Se ficar com preguiça, é 33º58'17.05 S 151º07'44.89E.

A imagem é bem nítida. Ontem o meu Google Earth que tinha problemas.
 
Ainda bem que ele é alto, fica mais fácil de visualizar.
 
haahahhahahaha...

assimm nao da.. palahacada as 8 da manha..

beijos!!!

edu!!! corre! olha o crocodilo!!!
 
CS do What-are-you, responsável por zelar e manter a paz e a justiça nesse espaço cibernético: Carol Disegna (representante do Reino Unido); Eduardo Delamare (representante da Austrália); Daniel Ricci Araújo (Canoas); e Juliano Bruni Pereira (Novosibirsk). Aqui, senhoras e senhores, está representado o mundo civilizado.

O Conselho reune-se novamente em Buenos Aires, capital argentina, em princípios de 2007.
 
E ai de quem não cumprir nossas resoluções!
 
E a massa clama: ...
 
ROVANI!!! ROVANI!!! ROVANI!!!
 
eu voto SIM.

ok. vamos organizar a bagunca!

please, pra facilitar minha vida, os novos integrantes desse site devem se apresentar abaixo dizendo seu nome, email e que local representa.

obrigadita!
 
Oi.

Nome: Tiara Vaz Ribeiro
E-mail: justporquinha@gmail.com
Representante da classe dos estagiários suados. Como estagiários suados são onipresentes, represento qualquer local. Hummm... pode ser 5 cm à direita (sem alusões políticas, por favor) da máquina de xerox.
Há, porém, um "porém": terei que, na condição de mascote, me trajar de urso cabeçudo ou qualquer coisa estilo mascote-de-futebol-americano? A imagem de uma veste de Uotária não me é muito agradável.


Aguardo respostas.



P.s. para o Daniel: o Sílvio Santos começou como camelô...
 
"TIARA, tum tum, TIARA, tum tum, TIARA, tum tum TIARA"
 
Edu, graciiinha, me traz uma pérola da Bunda? Sou louca pela Bunda! Lá tem as melhores jóias.
 
"Rainha em chamas.

A rainha da bateria da Mocidade Alegre, Nani Moreira, permanece internada no hospital do Mandaqui, na zona Norte de São Paulo. Ela deve ter alta hoje. Nani sofreu um grave acidente na avenida, quando fogos de artifíco que faziam parte de sua fantasia [!!!] incendiaram o adereço de sua cabeça. segundo o médico Carlos Serra, Nani teve queimaduras de 1° e 2° graus, em cerca de 25% do corpo. Ela queimou parte da testa, cabeça e mãos, antes de ter sido socorrida por um bombeiro no sambódromo. Ela está bem, mas ainda nervosa e indignida por ter sido vítima desse acidente, disse o namorado" (sic)

Fonte: O Sul, 26 de fevereiro de 2006.


Acho que essa não foi para o Fantástico, pois a moça parece não ter gostado de dar a pele pela escola. Putz!


Cada um com suas fontes, né, Veri!?
Hehe...
 
Israel quer abrir um escritório de turismo no Brasil, o primeiro na América Latina.

No ano passado 19.764 brasileiros visitaram o país, 73% a mais que em 2004. Entre 80% e 90% dos 70 mil turistas latino-americanos que visitaram Israel em 2005 eram peregrinos cristãos.

Fonte: ZH

Viu Daniel, será possível conhecer um dos lugares mais calmos do planeta
 
Blog informativo!
 
Ah, tinha me esquecido-me.

Nome: Fernando Estima Mello
E-mail: ferem@terra.com.br
Representante de: em negociação com países em desenvolvimento, tanto econômico como nuclear.
 
Mesmo atrasado (e é bom que se acostumem ...)
Nome: Rovani Moreira de Freitas
E-mail: rovanifreitas@yahoo.com.br
Representante da: cor vermelha (mais precisamente, 'Vermelho Rovani')
E tenho dito!
 
necessario verificar:)
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?