quarta-feira, janeiro 18, 2006

Jardim do Éden

“Um ser humano suave. Com a forte consciência de seu tempo. Que sabe fugir às veleidades quase sempre passageiras da personalidade e, delas livre, centrar-se com ternura na vida, com a decisão mansa - mas irresoluta - de residir íntima e emotivamente neste planeta. Ouvindo a eloqüência dos silêncios e o argumento invencível dos ventos batendo nas árvores, e acusando a si mesmo com sua própria certeza de que passará, passará, passará, será transitório e, nessa saudável insignificância frente ao mundo, poderá marcá-lo como nunca o faria se fosse eterno, porque a eternidade entre nós seria despida de sentido, seria aborrecida, e por desconhecer as amarras humanas e fazer tábula rasa de suas aflições, não teria capacidade de realizar qualquer valor minimamente humano”.

Quem diria isso? Será que alguém diria?

Voltei pensativo da praia.

Comments:
Que belo isso, hein Dani?! Apesar de que eu não diria, não conseguiria dizer...

E vejam que bacana: no dia da formatura do nosso prezadíssimo amigo e companheiro estará estreiando o tão aguardado site. O Contexto entra oficialmente em funcionamento - com alguns meses, talvez uns 8, de atraso - nesse sábado. Leiam, leiam no endereço www.ocontexto.com. E, por favor, me digam o que acharam. Eduardo e Dani, não esqueçam que vocês são da casa. O nome de vocês até já está lá...

Abraços a todos.

P.S.: preciso de uma carona no sábdo, alguém se habilita? Estarei em Canoas.
 
Parece que nosso blog está em um momento mais "Ei, pessoal! Vamos entrar na vida!" E tô achando importante. Adoro dizer que uma coisa é importante.

Dani, o final é uma "pegadinha"? E aquelas barras pretas no início e no fim do texto deveriam ser aspas? (Esse blogspot poderia ser mais esforçado...)

E eu concordo. Eu diria. Mas não acho que conseguiria lembrar disso todos os dias. Não devo ser tão suave e muito menos livre da minha personalidade.



Juliano, tenho habilitação e me habilito a te levar, visto que habito essa bela cidade. Tudo isso se o hábil Eduardo, também querido habitante de Canoas, não se habilitar primeiro.

E.. uhu! Dani is back!
 
Carol e Jardel, estou tentando ser assim, mas ainda não consegui. Talvez seja muito cedo. É cedo, eu acho.

Bom, o final não era para ser uma pegadinha. E sim, era para ser aspas. Era.

And I'm back. Mas não queria estar aqui, como estou agora...

Abraços, beijos, saludos, tudo para vocês.

P.S: Jardel, estou "contextualizado".
 
Tá bom, tá bom, eu vou ler. Na verdade, já li alguma coisa. Premilinarmente: se ele disser, com todas as letras, que "o Brasil precisa de mais capitalismo", eu paro de ler essa droga na hora! E lembra daquela frase de um velho jornalista que eu contei pra vocês, sobre tudo ficar televisivo e, portanto, uma droga? Pois bem, vale para aquela frase em destaque ali, sobre a esquerda e a direita... Bom, enfim, depois opino melhor. Mas desde já quero dizer que é legal isso, de indicar coisas para serem lidas...

Bueno, de qualquer forma, vocês todos têm algo muuuito melhor pra ler agora. O Contexto tá no ar oficialmente. Talvez não seja bem muuuito melhor, mas é legal. Dêem uma olhada.

Abraços.
 
Ah, sim. O endereço é importante: www.ocontexto.com.
 
Que lindo!

"O contexto" ficou lindíssimo.. é o que mais posso dizer até agoa, porque tô numa lan house de Pinhal... Dei uma olhada nos textos e já posso dizer que me interessei pelos títulos pelo menos!!!

A charge do Eduardo bem divertida.. Podem pagar bem pra esse garoto! heheheheheh...

Aguardando texto sobre a formatura do Dani neste blog. Com fotos!

Beijões!!! Ah.. E confirmei presença do Eduardo, Dani, Jardel, Veri e Rovani na minha formatura.

Beijocas novamente!
 
Piadinha infame é mesmo com o Eduardo. O melhor é que ele já sabe e vai logo se desculpando. Eu te apóio, guri.

Agora eu li o Contexto.
Gostei muito. Como dizia minha vó, tem que ser bonito por fora e por dentro.
Como a gente se conhece, fica aquela vontade de "postar um comentário" embaixo do texto, como a gente faz sempre aqui, mas vi que essa não é a idéia, visto os mencionados "blogs de redação de showrnalismo"..

Oasis não poderia faltar, né?

E gostei de "ler" a Veri falando do São Francisco.

Mil beijos! Até sexta!
 
Carol, manda um mail pro Contexto. Na segunda edição já vai ter uma seção dos leitores e daí colocamos tu lá. Aliás, mandem vocês todos. Precisamos de leitores.

Linha de serviço: Eduardo, me manda as outras charges. Dia 3 já tem outra edição no ar.

Oasis faltar? Capaz...

Abraços a vocês todos.
 
Carol, parabéns pelo teu dia. Vais ser "a" psicanalista, no hay dudas! Hehehe!!!

Jardel: o "Contexto" tá lindolindolindo. Agora vou pensar no que escrever nele. Mas deixa comigo.

P.S: uotários, haverá "meeting" no sábado a la noche?

Un saludo a la gente.
 
hahaha.. obrigada, obrigada, Danilito.

Acabei de acordar, às 10:30 liga minha colega pedindo pra arranjar as flores de homenagem aos pais... que coisa séria... e lá se vai o sono que prometia ficar até meio dia.. quero ver hoje de noite..

Jardel, ok.. da próxima vez, mando um mail pro Contexto diretamente..

Eduardo, o que foi o "Hein, Carol?"? Cada uma...

Por mim, o encontro de sábado pode sair sim, mas o Eduardo disse que não podia, a praia e tal..

Bitocas!
 
Carol, parabéns e parabéns! Já vi pela conversa de sábado passado à noite que tu será, de fato, "a" psicanalista, como disse o Dani. Te concentra, aguardamos todos, com muita ansiedade, o teu agradecimento na formatura.

Então, o meeting estava confirmado. Tinha que ser o Eduardo mesmo! Falamos hoje à noite.

E, Dani, vamos acertar tuas colaborações. Tô te pagando pra quê?!
Abraços.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?