terça-feira, novembro 08, 2005

Fui, galera!

Muitos me chamaram de louco quando afirmei que iria mais uma vez a Buenos Aires de ônibus só para ver o Inter. Respeitei a constatação, por terceiros, da minha loucura, mas já nessa censura identifiquei um dos traços escancarados da suposta insanidade, e traço esse que a revela como perfeitamente tolerável: a loucura, aos olhos do louco, é o supra-sumo da sua razão. O excesso, para o radical, é tão razoável que se justifica por si só.

Pouco importa a mania do louco quando ela é só sua, de si para si, inalienável e intransferível. Se ele ensaia “duplos twist carpados” no meio da turba em movimento na Esquina Democrática, ou se decide se enfurnar em uma estrada por quase dois dias para assistir a um jogo de futebol, o que muda são só os efeitos. O ato inofensivo do louco, quando dirigido a si mesmo, pelo menos dá à suposta loucura algum quê de engraçado e desculpável.

No futebol, essa matéria nebulosa para alguns, sou adepto da corrente do grande Nelson Rodrigues, que certa vez vaticinou com perfeição a gravidade que emana de um clássico: “o Fla-Flu começou quarenta minutos antes do nada”. É quase sempre nesse tipo de heróica e infantil irracionalidade que um torcedor fundamenta sua paixão. E dentro dessa sua loucura passageira e abrupta, solene e leve ao mesmo tempo, e que o satisfaz plenamente, espiritualmente até, por favor, convenhamos: há um tanto de bom senso bastante considerável a reconhecer.

Arriscar-se no estádio mais temido da América do Sul, antes de ser uma pequena loucura destina-se a ser uma pequena experiência. Já não se ouviu Camões alertar serem muitos os perigos do mar ao navegador, mas que foi lá que Deus espelhou o céu? Pois bem, na medida das proporções, eu também vou navegar em meio a uma grande tormenta. Mas claro - além do rápido passeio pela cidade e do café com medialunas que seguramente tomarei, o gosto da vitória, in loco, será fantástico. E eu quero crer na vitória.

O nosso blog tem uma quase-psicóloga, e ela certamente sabe muito mais do que eu sobre esses desvios da razão, se é que a razão é mesmo tão una e indivisível a ponto de não comportar desvios. Imagino que das duas, uma: ou colho dela uma opinião favorável, ou uma guia de internação psiquiátrica. Se for a segunda opção, espera eu voltar de lá para mandar me recolher, viu Carol?

Fui, galera! Até a volta!

Comments:
Eu adoro o Dani, na boa. E tô contigo, exceto pelas tuas cores clubísticas, obviamente. Crê na vitória, é tudo que podes fazer. Enquanto isso, cá eu creio (e desejo) no insucesso de teu clube, o que certamente não significa dizer que não compartilhe contigo a emoção do futebol. Nós sabemos o que é isso, e que me desculpe a Carol e seus pares psicólogos: acho que o futebol está além da compreensão da razão (ou a falta dela).

Bill Shankly, se não me engano, uma vez disse, para sempre: "o futebol não é uma questão de vida ou morte, é muito mais do que isso".

Grande abraço a todos.
 
Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooo!!!!

Por favor, Dani!!! Fique ou vamos perder!!!!! Tu sabe bem disso!!! É só olhar as estatísticas!!! O Juliano tá a teu favor porque é um gremista boboca ;) !!! Eduardo, faça alguma coisa, já que são vizinhos agora!!! Vou chamar a internação do São Pedro!!!

hahahhahahahahahahhahaha...

*********
Loucuras minha à parte... Mas que tri, guri.. Tu ainda tá me devendo um jogo, né? Mas não tão longe, tá? Que eu tô economizando distâncias ( e dinheiro) pra London..

Mas vocês estão muito preconceituosos sobre a opinião de uma quase-psicóloga !!

Loucura é não fazer o que se deseja!

Beijos amalucados pra vocês!
 
(só troca ali Camões por seu conterrâneo, Pessoa, que daí eu apago o comment)
 
Em primeiro lugar: bah, claro, foi o Pessoa e não o Camões, "Mar Português", né. Que vergonha, hehehehe!!

Em segundo lugar: ah, mas eu também adoro o Jardel, menos pelas cores clubísticas, que eu ainda acho que ele pode mudar. Hehehehe!

Terceiro: Carol, aí está mais uma lógica do futebol! Seis jogos e seis derrotas fora de casa? Está mais do que na hora de ganhar!! É o mesmo princípio da antiga zebrinha da loteca esportiva: perde, perde, perde, e de tanto perder, uma hora ganha! E o jogo é só dizer que a gente vai, viu?

E at last, but nos least: eu dei MUITA sorte. A funcionária da agência de viagens me ligou e disse que houve um problema com a empresa que ia locar o ônibus para eles e todos os compradores do pacote rodoviário, incluso este que vos fala, serão encaixados no pacote aéreo de vôo fretado sem nenhum custo adicional.

Viu Carol? A sorte tá começando a mudar!! Hehehehe!!

Beijos e abraços generalizados.
 
que sorte!!!
depois dessa vou começar a acreditar na vitória!

beijooooooos!!!
 
Nã nã nã, essa de mudar de clube, hein? De novo esse papo... Que coisa de colorado... Deve ser o pânico de ser assaltado por uma vontade incontrolável de se sentir verdadeiramente campeão alguma vez na vida.

Mudo de clube no dia em que o inter for campeão do mundo. Feito?

De qualquer forma, boa sorte a vocês todos - inclusive ao Eduardo que tá sabiamente quieto, deve estar tendo o pressentimento da desclassificação...

Abraços.
 
Bah, isso tá ficando chato... Nunca, eu disse nunca, pensei ou mudarei meu clube do coração. Sou gremista tricolor até o fim, seja ele qual for.

E, como prova disso, estou seriamente cogitando mudar de segundo clube: do Manchester United para o Manchester City, que é azul e time dos Gallagher.

Acho que assim se esgotam os argumentos.

Grande abraço e dá-lhe Boca! Vou fazer uso do meu repertório castelhano que aprendi no Olímpico.
 
"No probalemmm", como diriam os ingleses.

E parabéns Carol pelo Carolina's Mini Pool. bacana mesmo. Já registrei o meu voto. Só tenho duas questões a levantar: a primeira é que, na minha opção, há um equívoco - eu sei o resultado: Boca 2 x 0. A segunda, bem, a segunda é que há algum problema nas alternativas... Tô fazendo uso de minhas faculdades jornalístico-investigativas pra descobrir qual é.

Veremos. Abraço a todos.
 
Eu fiz minha parte!

Agora, eu não entendo como o Jardel pode responder por mais de 50% das opiniões!!

Alguém está mentindo!

Chamem o STJD!


hehhe
 
Tb estou desconfiando de práticas ilegais, sobretudo de falsidade ideológica em relação "à minha pessoa".

O fato é que uma certa corrente domina as opiniões deste blog: a de que o inter não passa pelo Boca e a de que torcer em espanhol é tri massa!

Abraços.
 
Jardéis! Sei que vocês estão aí! Parem com isso!

Esta pesquisa foi estudada minuciosamente para que não houvesse outro resultado a não ser o que eu queria! Que história é essa???

hihhihihihhihi...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?