quinta-feira, setembro 29, 2005

Teorias

Teoria do coelho

Hoje me contaram sobre a teoria do coelho. Eu que sou fã de analogias de zoológico não pude deixar passar em branco. A lógica é bem simples, baseada na maneira como vemos as pessoas e os bichos.

Imagine um cachorro feio, vira-lata. Você diz: “Vem cusco!”, e ele vem, pula, pede comida, vira de barriga pra cima, corre, late... O cachorro feio não encanta porque é feio e, por isso, em um primeiro momento, as pessoas não dão bola pra ele. Até o momento em que ele interage e desperta interesse de quem o tenha chamado. Dada a oportunidade, o cachorro feio vive bem melhor que muitos outros bichos.

Agora, imagine um coelho bonito, branco, gordo, de olhos vermelhos. Com certeza mais vistoso que o cachorro feio. Desperta interesse sem interagir e ganha donos mais facilmente que o vira-lata. O problema é que o dono do coelho não agüenta o animal por muito tempo, pois o coelho não “late”, não vira de barriga pra cima, não espera o dono na porta. O coelho só existe. E caga. No entanto, as pet shops vendem coelhos e não vendem vira-latas, pois as pessoas têm a expectativa de que o coelho que elas irão comprar vai ser diferente.

O mundo está cheio de coelhos. Um dia, amiga, você vai encontrar um numa festa e vai pensar: “Ele é tão bonito! Vou dar uma chance”. Depois de algumas semanas, você cai na real que era só um coelho. E nesse momento você cruza com um vira-lata.


Teoria do Coala

O coala alimenta-se exclusivamente de folhas de eucalipto, todos sabem. O interessante é que se não há eucalipto, o coala não faz nenhuma força pra sobreviver. Não reclama, não procura, não migra. Simplesmente morre.

Um grande amigo meu me ensinou que o coala é sábio, não se estressa. É exigente - embora queira tão pouco - mas não incomoda ninguém.

Falta às pessoas a sabedoria dos coalas.

Comments:
Contrariando a Carol, eu acredito em coalas.

(piada interna)

Abraços
 
(droga! eu ia falar isso!)

E tu, Eduardo, é um cachorro vira-lata ou um coelho? Ou um coala? Ou "Carol, mas que pergunta absurda!" Ou NRA?
 
Depois de infindáveis reflexões, de consultas à filosofia, à antropologia, às ciências ocultas e a um pai-de-santo, cheguei a uma conclusão sobre a minha "face animal".

Eu? Um pouco do coala, do cachorro vira-lata e do coelho e, quem sabe, de um gatinho e de um tiranossauro. Talvez a mistura disso tudo dê um belo de um hipopótamo, que eu também honestamente não saberia dizer o que significa.

Hehehehe!

Abraços.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?