quarta-feira, setembro 07, 2005

am pm lexical

[E se precisássemos comprar palavras para as dizer?
Quantas por dia tu compraria?
Quais tu escolheria?]

Palavras na vitrine da loja de conveniências para qualquer necessidade de última hora (acho que elas viveriam cheias daqueles famosos consumidores compulsivos de palavras). Por outro lado, apenas de vez em quando, chegariam aqueles que compram uma ou duas palavras a cada liquidação de fim de estação, e as usam um ano inteiro.
Em pacotes de 15, 40 ou 60 unidades, encontraríamos palavras de todas as horas, palavras que iniciam conversas e terminam telefonemas, "ois", "tchaus", "sins" e "nãos".No fundo da loja, ou talvez em promoção de queima de estoque, permaneceriam, por muito tempo, outras palavras. Conheço algumas pessoas que dariam uma olhadinha nessas promoções procurando por uns "supimpas", só pela piada.
Vendedores treinados para vendas em dia das mães, pais e Natal: "Montamos sua frase na hora!"Para dia dos namorados, vendas casadas: "Te amo".
Palavras inúteis, palavras jogadas fora, palavras por palavras. Pedaços de palavras, que ficaram sem um fim por falta de tempo ou coragem, estragando nas latas de lixo.Catadores de palavras juntariam os restos deixados pelas ruas e fariam poesia.

[Com o que tu pagaria uma palavra?
Quanto tu pagaria por aquela palavra?]

Comments:
tá bem.. tá bem...

isso não tem nada a ver com o dia da independência...

e é um texto que já publiquei no meu blog...

mas eu tava com vergonha de não publicar nada há tanto tempo...

beijocas e bom feridinho pra todos!

ah! e quando sai aquela conversa prometida pelo Eduardo pra esses whatareyou's?
 
Bah, bem legal mesmo...

Criativo e sensível, né? Gostei.

Tem uma frase do Machado de Assis que diz: "todas as definições do amor não valem um beijo".

Até concordo, mas as palavras podem não ser só palavras. Eu creio na força delas por si só, em algumas situações.

Saludos.
 
Belíssimo, Carol. Muito bonito mesmo, sobretudo a última frase, antes das perguntas finais.

Acho que pagaria bom preço por "advérbio", acho linda... tem infinitas outras. As palavras são o meu combustível.

E não pagaria nada, aliás usaria como lenha, a palavra "bigode". Terrível.

Não sei se seria convidado, mas aguardo ansiosamente (bela palavra!) pela conversa dos whatareyou's. Abraço a todos.
 
hehehe..
é.. realmente... advérbio vale bastante... e bigode! heheheh...

não tenho palavras pra agradecer a gentileza dos comentários de vocês... vou ter que comprar algumas..

beijões!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?