segunda-feira, agosto 15, 2005

Não se enganem

Que não se enganem aqueles que, por ventura, porem os olhos sobre estas linhas: minha contribuição será de um tom meramente melancólico, por vezes indignado, vívido até, mas irremediavelmente brando. Olhar de espectador e cronista, daqueles que não se sentem em condições de interferir nos acontecimentos da paisagem. Ao menos hoje.

Pois o texto carrega um pouco daquilo que somos. Alguém disse, e eu li dia desses, que o que não são os textos, abre aspas, senão pedacinhos de nós mesmos, que tentamos juntar?. Habermas escreveu que na ânsia de dizer tudo, acaba não dizendo nada. E é isso mesmo. Luta-se contra isso todos os dias, aqueles que têm por ofício escrever e dizer algo. Mas daí vem meu caríssimo Professor Ruy Ostermann e afirma categoricamente que não existe aquele dilema do escritor em frente à tela vazia. Menos mal que no mesmo texto ele se desculpa pelas palavras esfumaçadas, distantes. Me identifico com ele.

Não me entendam errado, por favor: luto já há alguns minutos para formar um texto agradável para esta minha estréia em tão agradável companhia. Espero que ainda assim eu seja bem-vindo.

Como jornalista, não acho que tenha o direito de escrever algo sem serventia alguma. Então, e é o que posso fazer por hoje, peço que coloquem os ouvidos no álbum Crown Of Creation, do Jefferson Airplane. Som dos anos 60, que embalou aquela San Francisco confusa e maluca, cheia de boas intenções e perdida nela mesma. Tempos de planos sinceros para o mundo. Acho que pode servir para nossos dias difíceis.

Sim, eu continuo detestando os americanos. Falo genericamente. Mas abro exceções amigáveis, quando elas existem.

Comments:
É uma honra inaugurar os comentários do honorável amigo nesse humilde blog.

(É impressão minha, ou a palavra "blog" tirou complatamente o charme da frase acima?)

De qualquer modo, "welcome"
 
Aí grande Jardel, bienvenido...

Tomara que te faças presente aqui seguidas vezes...

Um abração.
 
bem vindo, Juliano!

beijo!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?