domingo, agosto 14, 2005

A geografia do mar

Já que ninguém mais escreveu, vá lá...

Eu gosto de ficar olhando para o mar.

Sua calma, seus movimentos constantes e regulares sugerem força. Sugerem repetição das coisas, pelos tempos, tempos e mais tempos.

As coisas sempre se repetem, como o mar. Elas nunca mudam. Assumem contornos diferentes, de vez em quando assustam mais ou menos, mas estão sempre lá, imutáveis na essência. Cíclicas, principalmente cíclicas as coisas são.

O mar hoje estava calmo: amanhã, revoltar-se-á, crescendo e subindo a maré, para depois baixar de novo, e descansar. Desde que o mar é mar ele é assim.

E nós, não somos assim também? Cresce a maré, baixa a maré, e nós estamos sempre à sorte dela. Nadamos um pouco para o lado, achamos um barco, navegamos nele, mergulhamos, nadamos de novo: mas quem manda mesmo é o mar. É sempre melhor ter um colete salva-vidas à mão para qualquer emergência, pois com o humor do mar, não há quem possa.

Pronto, viajei no domingo à noite.

Comments:
O Daniel é o campeão do blog.

Ok.

Eu gostei do texto... das comparações.. muito verdadeiro.

pra mim, é a história da espiral, mais que do círculo... a gente até passa pelo mesmo lugar, mas de alguma maneira diferente.. e de alguma maneira igual...

beijão!
 
Pessoas queridas, acho que recebi um convite para o blog. Fiquei feliz. Acho que vou acabar aceitando: menos pelo "brilhantismo" de meus humildes textos e idéias e mais pela companhia. Assim que recuperar a minha visão - foi uma infecção violenta, que me obrigou a encomendar antipáticos óculos - virei. Abraços.
 
Pois é mesmo. Essa espiral... É dureza essa garota! Hehehe!
 
ah.. e foi um belo texto pra celebrar meu aniversário!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?