sábado, julho 30, 2005

Sin City


Não é o tipo de filme que costumo gostar, mas sobre esse eu quero comentar.
Acho que, pelo fato de ser uma adaptação de quadrinhos, e realmente parecer quadrinhos, traz alguma coisa de realidade para a história. Apesar de isso parecer mais um paradoxo deste blog: uma história em quadrinhos que, por tentar ser fiel à identidade de quadrinhos, parece mais real!!! O modo de agir, andar e falar dos personagens, e principalmente o que dizem, é tão fantasioso que acaba transmitindo uma certa verdade.
O que fica para mim dessa impressão que tive é que, pode ser que não importa muito a realidade em que estamos, mas se estivermos fantasiados dela, tudo parece mais adequado. Não tem problema um cara ficar preso durante anos, ser solto, morrer e suas últimas palavras serem: "An old man dies. A young girl lives. A fair trade. I love you, Nancy", se o contexto dele for ser um personagem do Frank Miller’s Sin City.
Difícil é tentar viver ao estilo Cinderela no mundo do Batman.
Beijos!


Comments:
As últimas palavras do cara são boas, hein?

Como eu disse, lucidez, a longo prazo, mata.

Sabe que esse negócio de teatralidade ao extremo acabar sendo até real não me é estranho: já tinha pensado nisso, especialmente quando vejo aqueles filmes que reproduzem as peças do Shakespeare.

Hehehe!! Eu adoro aqueles filmes!!

Beijo.
 
Carol!!

Falando em filmes. Tu precisa ver (se é que já não viu) "Um estranho no ninho" do Jack Nicholson. Mto bacana, fala de loucos em sanatórios. Tudo a ver contigo! heheheh

bjo
 
Perceberam q eu sou sempre o último a comentar?
 
sim, percebemos.

e eu já vi, claro... me identifiquei horrores!! hahahaha...
muito bom mesmo.

e estamos aguardando o próximo texto infame do Eduardo!

hahahahhahaha....
 
Sim!
Eu tava pensando nisso!
Tá que ela é bonita, mas tb queremos o Xilipoo!!!!
O que faremos???

Filhoooooooooooooooooo!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?